Fluxo de Redistribuição PJE

De wiki.verde.rj.def.br
Revisão de 10h49min de 2 de agosto de 2024 por Jonh21 (discussão | contribs) (→‎Recebimento de Intimação por Engano)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

As intimações no PJE (Processo Judicial Eletrônico) funcionam de maneira diferente do DCP, pois todas as informações são disponibilizadas para a defensoria. Por isso, é necessário realizar uma distribuição para os devidos órgãos. Dividimos esse processo em duas partes: distribuições automáticas e distribuições manuais.

As distribuições automáticas são enviadas para os órgãos corretos quando o cartório preenche adequadamente o cadastro da intimação. Já as distribuições manuais ocorrem quando esse preenchimento está incorreto, exigindo que a intimação seja manualmente redirecionada para o órgão correto.

Recebimento de Intimação por Engano

Caso você receba uma intimação por engano, não é necessário protocolar informando que foi direcionada incorretamente. Verifique se a intimação possui o botão "Aqui por Engano".

Ao clicar nele, você pode encaminhar essa intimação para a caixa do Núcleo do PJE, que fará a redistribuição correta.

  • Você deve informar o órgão ao qual a intimação deve ser destinada:

Se o botão "Aqui por Engano" não estiver disponível, entre em contato com o Núcleo do PJE para solicitar a redistribuição da intimação. Será necessário preencher um formulário com suas informações e os dados da intimação para que nossa equipe técnica possa realizar a redistribuição.

Visualizando uma Intimação Distribuída Manualmente

Se você possuir uma intimação que foi distribuída manualmente, pode clicar no botão correspondente para entender o motivo pelo qual ela foi enviada para sua caixa.

Uma breve descrição explicando o motivo do envio será apresentada: