Unificar Casos Duplicados

De wiki.verde.rj.def.br
Ir para navegação Ir para pesquisar

A funcionalidade Unir Casos no sistema Verde permite que os usuários unifiquem casos processuais com o mesmo número de processo. A ferramenta reúne todas as informações relevantes de múltiplos casos, resolvendo conflitos de dados e mantendo um histórico unificado. Isso facilita a gestão de processos complexos, assegurando que todos os registros e ações sejam consolidados de forma organizada e transparente, mantendo a integridade e o sigilo dos dados envolvidos.


Adendo:

  1. Essa opção só estará disponíveis para usuários com o perfil de Administrador do Órgão.
  2. Você poderá unir casos processuais do mesmo Número de Processo, porém não poderão ser unidos casos que ambos possuam informações conflitantes, exemplo:
    1. Sigilo: Casos com sigilo de outro órgão não poderão ser selecionados.
    2. Solução Extrajudicial: Se o caso principal ou qualquer caso selecionado possuir solução extrajudicial em elaboração, outros casos com solução em andamento não poderão ser selecionados.
    3. Formulário NUDAC: Se houver um formulário NUDAC em andamento para a mesma pessoa, em um dos casos, não será permitido selecionar outros casos com o mesmo formulário em elaboração.
  3. O histórico de atendimento, intimações, ocorrências, pendências, órgãos associados, personagens e demais informações serão unificadas no caso atual.

Unindo Casos

  1. No caso processual, clique na opção Unir Casos
    1. O sistema buscará automaticamente outros casos processuais com o mesmo número de processo e status Aberto.
      • Para cada caso encontrado, o sistema exibirá um resumo do caso com Tipo, data de atualização, assunto e número do processo.
      • Ao clicar no caso, serão exibidas informações mais detalhadas do caso e um botão para visualizar o caso em outra aba.
  2. Selecione os casos para a unificação
    1. Após a seleção dos casos, o sistema verificará automaticamente a existência de dados conflitantes entre os casos, como:
      • CNP Relacionado: O usuário deverá selecionar qual CNP será mantido.
      • Resumo: O resumo dos casos será exibido, permitindo ao usuário escolher um ou combinar vários em um campo editável.
      • Matéria e Assunto: O sistema exibirá os dados e permitirá edição apenas se o mapeamento não for possível.
      • Personagens: Caso um personagem figure em mais de um caso com tipos diferentes, o sistema manterá o tipo presente no caso principal.
      • Tipo de Assistido: O usuário deverá definir qual tipo de assistido para o caso será mantido, se existirem tipos diferentes entre os casos.
    • Lembrando que o usuário só poderá prosseguir após resolver todos os conflitos.
  3. Clique em Confirmar Seleção
    • Após a unificação dos casos, todas as informações serão movimentadas para o caso principal. Será alterado o status dos demais casos para "Unificado" e criado um andamento em todos os casos unificados, documentando a unificação.


Unificando Casos Processuais
Passo a Passo: Clique Para Reproduzir...